O Amor. Será que ele também pode e/ou deve estar presente no contexto empresarial? Conhecer a importância do amor nas empresas - o amor ao que se faz, ao projeto e às pessoas com quem se trabalha - é meio caminho andado para o desenvolvimento de uma carreira realizada e preservação da saúde mental. Há vários sintomas de desamor que por vezes se evidenciam no contexto empresarial a vários níveis, por exemplo na liderança, na comunicação, na cultura da empresa ou ainda no perfil dos colaboradores.
Neste workshop falaremos, assim, a importância da cultura organizacional , dos sintomas e consequências que advêm do desamor empresarial e, por fim, de estratégias que poderão melhorar as relações profissionais e contribuir para um ambiente mais produtivo, feliz e inspirador.
O que vamos falar
- Importância do amor nas empresas
- Cultura organizacional desajustada e impacto na saúde mental
- Cultura do medo, da culpa e da desresponsabilização
- Inconsistência e imprevisibilidade
- Pressão para resultados
- Competição não-saudável
- Confusão de papéis
- Desajuste do equilíbrio trabalho-família
- Discriminação e assédio
- Liderança tóxica, sem pulso ou pouco inspiradora
- Problemas na comunicação
- Problemas na organização das pessoas e dos processos
- Problemas em lidar com determinados perfis dos indivíduos
- Sintomas e consequências decorrentes do desamor empresarial
- Consequências psicológicas
- Consequências físicas
- Consequências sociais
- Consequências laborais
- Estratégias para melhorar as relações profissionais
- Eu e o outro
- Comunicação como chave da relação
- Escuta ativa, praticidade e transparência da comunicação
- Alteração da cultura empresarial
- Organização dos processos e valorização dos recursos
Detalhes & Preço
Marca connosco!
1h30
Drª. Marta Parreira
Neuropsicóloga clínica. Mestre em Psicologia Clínica e da Saúde pela Universidade do Minho. Pós-graduação em Neuropsicologia Clínica. Autora e co-autor de várias comunicações orais e escritas em congressos nacionais e internacionais. CEO da MindPartner.