Segundo a literatura, pelo menos 70% das pessoas tiveram uma experiência do Ciclo do Impostor ao longo da vida. Este é um padrão cognitivo presente no mundo do trabalho, que não confere um quadro psicopatológico, mas que tem consequências reais, a curto, médio e longo prazo no bem-estar psicológico e físico dos sujeitos, impedindo também o seu progresso profissional. Numa realidade em que o adoecimento psíquico relacionado ao trabalho é um fenómeno crescente, torna-se importante trazer à consciência padrões de pensamento que afetam a nossa performance, hábitos de trabalho e bem-estar, assim como estratégias para a quebra dos mesmos padrões!

O que vamos falar

1. O que é a Síndrome do Impostor?

2. Que tipologias do impostor existem?

3. Que tipo de “impostor” sou eu?

4. Quais são os possíveis antecedentes e precipitantes na Síndrome do Impostor?

5. Quais são as caraterísticas, sintomas e consequências desta síndrome?

6. Quais são os pensamentos e comportamentos da síndrome do impostor?

7. Quais são as estratégias para quebrar o ciclo da síndrome do impostor?

Detalhes & Preço

Quando

Marca connosco!

Duração

60 min.

Organizado por

Dr.ª Joana Ferreira

Psicóloga na Clínica. Mestre em Psicologia (área de especialização Clínica e da Saúde) pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto. Experiência e formação na àrea da avaliação e reabilitação Neuropsicológica. Experiência profissional na intervenção psciológica e neuropsicológica com população geriátrica. Formadora Certificada.

Preço

390€ + IVA (25% desconto para parceiros)

By clicking “Accept”, you agree to the storing of cookies on your device to enhance site navigation, analyze site usage, and assist in our marketing efforts. View our Privacy Policy for more information.